ÓRGÃOS SOCIAIS

DIREÇÃO
 Presidente Ramiro Teixeira Guarda Gomes
Vice-Presidente Ana Cristina da Nave Gonçalves Caldeira Martins
Tesoureira Susana Gonçalves Cacela Matias
Secretário José Estêvão Pedroso Alcântara
Vogal Fernando Júlio Maia Gomes da Silva
Vogal José António Rodrigues Franco de Araújo
Vogal Paulo Manuel Garcia de Lemos Caldeira Martins
Vogal Miguel António Remechido Anjos
MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
Presidente Pedro de Andrade Quirino Rosa
Vice-Presidente Nélson Manuel da Silva Rego
Secretário Victor Manuel Bento Baptista
Vogal Jorge António Reduto Jorge da Costa
Vogal Rui Manuel da Silva Gomes Pereira
CONSELHO FISCAL, DISCIPLINAR E DEONTOLÓGICO
Presidente Vítor José Mateus Soares
Vice-Presidente Antero Alexandre da Costa Pinto dos Santos
Secretário  José António Castilho Neves da Costa Reis
Vogal João Manuel Vieira Fonseca
Vogal Paulo Jorge Norte Castanheira

NÚCLEO DE APOIO À ANAI

  • Serviços Administrativos

Funcionária: Tânia Lourenço

Funcionária: Sara Farinha

CORREIO ELETRÓNICO:

Direção –  dir@anavaliadores.pt

Serviços Administrativos –  serv.admin@anavaliadores.pt

HISTÓRIA

A Associação Nacional de Avaliadores Imobiliários (ANAI) foi criada a 1 de Outubro de 2004, dado o entendimento convito no seio de diversos profissionais que na altura operavam no sector da avaliação imobiliária que a actividade e os avaliadores não se encontravam suficientemente representados e dignificados.

Volvidos mais de 12 anos desde a sua criação, a missão original que presidiu à criação desta associação profissional, continuando a exigir o mesmo empenho e dedicação, reveste-se agora de novos desafios e objetivos, designadamente por via das profundas alterações socioeconómicas entretanto verificadas no nosso país, e das imposições legislativas que, com grande acuidade, cada vez mais regulam e responsabilizam a prática da avaliação imobiliária.

Deste modo, a nossa missão continua alicerçada nos seguintes pilares:

i) A afirmação da identidade da atividade de avaliação imobiliária e do próprio avaliador imobiliário, designadamente representando os nossos associados, defendendo os seus interesses e direitos, pugnando pelo cumprimento dos seus deveres, para tal cultivando o estabelecimento e manutenção de uma relação estreita e responsável com instituições correlacionadas com a temática da atividade ou com o seu específico exercício.

ii) O robustecimento do corpo técnico e o acompanhamento e aprimoramento do enquadramento legal da actividade de avaliação imobiliária, definindo internamente os aspectos técnicos, deontológicos, éticos e legais da atividade, procurando atuar junto dos órgãos nacionais competentes para que tais aspetos venham a ser cada vez mais considerados em articulação com as exigências nacionais e europeias, num quadro de resposta eficaz às necessidades das instituições e da sociedade em geral.