ÓRGÃOS SOCIAIS:

DIREÇÃO

Presidente:

Ramiro Teixeira Guarda Gomes

Vice-Presidente:

José Franco de Araújo

Tesoureira:

Susana Gonçalves Cacela Matias

Secretário:

José Estevão Pedrosa Alcântara

Vogais:

Fernando Júlio Maia Gomes da Silva

João Manuel Dias dos Santos

João António Lampreia Rebolo

Victor Ricardo Ortega Afonso


CONSELHO FISCAL DISCIPLINAR E DEONTOLÓGICO

Presidente:

Antero A. Costa Pinto dos Santos

Vice-Presidente:

Vítor José Mateus Soares

Vogal:

Carla Alexandra G. Ribeiro Neves


MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente:

Vice-Presidente:

Vogal:

Manuel Afonso Duarte Lopes


SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS

Joana de Sá

Helena Santos

HISTÓRIA

A Associação Nacional de Avaliadores Imobiliários (ANAI) foi criada a 1 de Outubro de 2004, dado o entendimento convito no seio de diversos profissionais que na altura operavam no sector da avaliação imobiliária que a actividade e os avaliadores não se encontravam suficientemente representados e dignificados.

Volvidos mais de 12 anos desde a sua criação, a missão original que presidiu à criação desta associação profissional, continuando a exigir o mesmo empenho e dedicação, reveste-se agora de novos desafios e objetivos, designadamente por via das profundas alterações socioeconómicas entretanto verificadas no nosso país, e das imposições legislativas que, com grande acuidade, cada vez mais regulam e responsabilizam a prática da avaliação imobiliária.

Deste modo, a nossa missão continua alicerçada nos seguintes pilares:

i) A afirmação da identidade da atividade de avaliação imobiliária e do próprio avaliador imobiliário, designadamente representando os nossos associados, defendendo os seus interesses e direitos, pugnando pelo cumprimento dos seus deveres, para tal cultivando o estabelecimento e manutenção de uma relação estreita e responsável com instituições correlacionadas com a temática da atividade ou com o seu específico exercício.

ii) O robustecimento do corpo técnico e o acompanhamento e aprimoramento do enquadramento legal da actividade de avaliação imobiliária, definindo internamente os aspectos técnicos, deontológicos, éticos e legais da atividade, procurando atuar junto dos órgãos nacionais competentes para que tais aspetos venham a ser cada vez mais considerados em articulação com as exigências nacionais e europeias, num quadro de resposta eficaz às necessidades das instituições e da sociedade em geral.

 

CORREIO ELETRÓNICO:

Direção –  dir@anavaliadores.pt

Serviços Administrativos –  serv.admin@anavaliadores.pt