ÓRGÃOS SOCIAIS

DIREÇÃO
 Presidente  Ramiro Teixeira Guarda Gomes
Vice-Presidente José António Rodrigues Franco de Araújo
Tesoureira Susana Gonçalves Cacela Matias
Secretário José Estêvão Pedroso Alcântara
Vogal Fernando Júlio Maia Gomes da Silva
Vogal João Manuel Dias dos Santos
Vogal João António Lampreia Rebolo
Vogal Victor Ricardo Ortega Afonso
Vogal Nelson Joaquim Rento Raimundo
Vogal Constantino Marinho da Silva
Diretor de Formação Luís Miguel de Barros Moreira Pinto
Assessor de Formação António Jorge Ferreira Vaz
Assessor de Formação Dimas Manuel de Viriato Ferreira Pestana
MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
Presidente Pedro de Andrade Quirino Rosa
Vice-Presidente Ana Cristina da Nave Caldeira Martins
Secretário Victor Manuel Bento Baptista
Vogal José Luís Alves de Pádua e Silva
Vogal Jorge Reduto Jorge da Costa
Vogal Manuel Faustino Pereira
CONSELHO FISCAL, DISCIPLINAR E DEONTOLÓGICO
Presidente Antero dos Santos
Vice-Presidente Vítor José Mateus Soares
Secretário Manuel de Jesus Martins da Cruz Marrafa
Vogal João Vieira Fonseca

SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS

Joana de Sá
Helena Santos

CORREIO ELETRÓNICO:

Direção –  dir@anavaliadores.pt

Serviços Administrativos –  serv.admin@anavaliadores.pt

Direção de Formação – dir.formacao@anavaliadores.pt

HISTÓRIA

A Associação Nacional de Avaliadores Imobiliários (ANAI) foi criada a 1 de Outubro de 2004, dado o entendimento convito no seio de diversos profissionais que na altura operavam no sector da avaliação imobiliária que a actividade e os avaliadores não se encontravam suficientemente representados e dignificados.

Volvidos mais de 12 anos desde a sua criação, a missão original que presidiu à criação desta associação profissional, continuando a exigir o mesmo empenho e dedicação, reveste-se agora de novos desafios e objetivos, designadamente por via das profundas alterações socioeconómicas entretanto verificadas no nosso país, e das imposições legislativas que, com grande acuidade, cada vez mais regulam e responsabilizam a prática da avaliação imobiliária.

Deste modo, a nossa missão continua alicerçada nos seguintes pilares:

i) A afirmação da identidade da atividade de avaliação imobiliária e do próprio avaliador imobiliário, designadamente representando os nossos associados, defendendo os seus interesses e direitos, pugnando pelo cumprimento dos seus deveres, para tal cultivando o estabelecimento e manutenção de uma relação estreita e responsável com instituições correlacionadas com a temática da atividade ou com o seu específico exercício.

ii) O robustecimento do corpo técnico e o acompanhamento e aprimoramento do enquadramento legal da actividade de avaliação imobiliária, definindo internamente os aspectos técnicos, deontológicos, éticos e legais da atividade, procurando atuar junto dos órgãos nacionais competentes para que tais aspetos venham a ser cada vez mais considerados em articulação com as exigências nacionais e europeias, num quadro de resposta eficaz às necessidades das instituições e da sociedade em geral.